#pracegover Na foto, paisagem serrana coberta de geada em pleno fevereiro de 2021
Fotos Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online/Divulgação

A Serra Catarinense voltou a registrar temperaturas de inverno em pleno verão. Nesta quinta-feira 32 cidades registraram temperaturas abaixo de 11ºC e até geada.

De acordo com o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, a previsão de frio em fevereiro foi confirmada e a geada também. “Terceira geada de 2021 em Santa Catarina”, escreveu no Facebook.

São Joaquim também amanheceu coberta de gelo nesta quinta-feira. “Uma fina camada recobriu as baixadas há 3 km do centro de São Joaquim, com um temperatura mínima que chegou na casa dos 3.3ºC no município”, informou o Portal São Joaquim Online.

As temperaturas são atípicas para a época do ano, e a mínima registrada em Santa Catarina nesta quinta-feira foi 2.6ºC Bom Jardim da Serra, apontou a Rede de Estações Keiser

De acordo com o Climaterra cerca de 24 municípios tiveram mínimas abaixo dos 10°C. “Em Florianópolis foi a décima segunda mínima abaixo de 20°C (muito raro em fevereiro)”, disse Coutinho.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul