Os recursos para a conclusão das obras na BR-285, na Serra da Rocinha, estão garantidos e a rodovia será entregue no primeiro semestre de 2020. As informações foram passadas pelo ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, durante encontro com deputados de Santa Catarina. Ricardo Guidi (PSD) solicitou esclarecimentos durante o seu pronunciamento e deu detalhes.

“Tivemos uma reunião com o fórum catarinense, para falar de outras obras também. Entrei no assunto da Serra da Rocinha, que é muito importante para o Sul e traz um novo eixo de desenvolvimento para aquela região. Com isso existe expectativa que aquela região de Caxias comece a usar o Porto de Imbituba e não o de Rio Grande”, explicou.

Guidi pensa que é importante falar com os deputados do Rio Grande do Sul, já que a obra serve para os dois estados. “Ele garantiu que a obra tem o dinheiro reservado e deverá ficar pronta no primeiro semestre de 2020. Ele garantiu que essa obra será entregue no primeiro semestre. É uma obra para todo o Sul”, disse.