Como os órgãos de meteorologia já tinham previsto, a serra catarinense voltou a ter baixas temperaturas durante o amanhecer congelante desta quinta (30). Os termômetros assinalaram entre -7º e -9º nas cidades frias, como São Joaquim e Bom Jardim da Serra.

A Rede de Estações Keiser obteve o registro de -9ºC na localidade de Vista Alegre em Bom Jardim da Serra. Já em São Joaquim, a menor temperatura foi registrada pela Estação Hugen no Vale do Caminhos da Neve, com -7.7ºC.

No centro de São Joaquim, ao lado do jardim da Igreja, as árvores congeladas com pingentes de gelo deram um toque extra à paisagem semelhante aos invernos polares.

Previsão do tempo nos próximos dias em SC

Nesta sexta-feira (31), o dia ainda começa com temperatura mais baixa em SC, sobretudo na serra catarinense com previsão de mínima de 0°C a -2°C e condição de geada, mas o frio diminui no decorrer do dia com o afastamento da massa de ar polar. A boa notícia é que agosto começa com sol e temperatura em elevação em SC.

Sexta-feira (31/07):
Tempo: segue mais seco e ensolarado do Oeste ao Sul do Estado. Na Grande Florianópolis e norte de SC, variação de nuvens com aberturas de sol e condição de chuva fraca, especialmente na madrugada, manhã e à noite.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul. No decorrer do dia, em elevação.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: massa de ar frio de origem polar no litoral Sul do Brasil, favorecendo a entrada de umidade (circulação marítima) da Grande Florianópolis ao Norte de SC.

Sábado a Segunda-feira (1 a 3/08):
Tempo: firme com sol e poucas nuvens em todas as regiões de SC.
Temperatura: em elevação, mais alta à tarde.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Fontes: São Joaquim Online e Epagri Ciram
Fotos: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul