Dos diversos conceitos de amor, um pode ser descrito como a ação de se doar ao outro. Não só em bens materiais, mas também em tempo e carinho – elementos que podem ser bem mais preciosos para quem espera por eles. Potencializa-se esse amor quando ele é direcionado a um desconhecido, traduzido na máxima ‘fazer o bem sem olhar a quem’. 

Uma grande festa no melhor clima natalino agitou dezenas de crianças neste sábado, em Capivari de Baixo. Os pequenos receberam presentes de Natal em uma ação social promovida pela igreja Implantando Apóstolos na Guerra, por meio do projeto Vinde, da igreja.

Conforme os organizadores, o Natal é o tempo propício para viver os valores como a solidariedade e a generosidade, sobretudo, com os mais necessitados. Este período em torno do nascimento do filho de Deus move os corações a praticar gestos que reflitam o verdadeiro espírito natalino.

O evento que ocorreu no bairro Três de Maio, em Capivari de Baixo,  teve brinquedos infláveis, lanches, refrigerantes e guloseimas. As doações foram feitas por voluntários da IAG. Para a maioria das pessoas, Natal não é só sinônimo de presente e ceia, mas também é uma data de espera do menino Jesus ou mesmo de confraternizações e rever amigos e familiares e assim foi a ação do último sábado.

Vale destacar, que o fim de ano inspirou diversas ações solidárias. Contribuiu para tornar o natal das crianças mais especial é uma das causas que mais mobilizou as pessoas. Na região, instituições e pessoas lançaram projetos de doação de brinquedos que foram destinados a meninos e meninas da Amurel.