Liliane Dias

Tubarão

O Projeto Fome de Amor de Tubarão, promove em dezembro o Apadrinhamento Solidário. Ao todo mais de 190 crianças em situação de vulnerabilidade social serão presenteadas com roupas e calçados novos. 

A ação de Natal já está completa no que diz respeito ao apadrinhamento (presentes). Porém ainda faltam recursos para os dias de evento. “Precisamos de parceiros para os lanches, quem quiser colaborar de alguma forma, pode entrar em contato pelo número 48 9 9976 5688”, explica o pastor e idealizador do projeto, Ronei Duarte Guimarães.

A primeira entrega ocorreu nesta quarta-feira (11), às 15h, no Morro da Caixa D’água. Já a segunda, será no sábado (15), às 9h, no Fábio Silva.

Quase 100% das crianças são de famílias de baixa-renda e também de caráter afetivo. “Neste ano, assim como em 2015, optamos por apadrinhar crianças específicas de um Centro de Educação Infantil e uma escola (1° ao 5° ano) ”, pontua o pastor.

Sobre o projeto

Trata-se de um grupo cristão que visa mobilizar pessoas comuns, despertando nelas o desejo de “transformar mundos” por meio da vida e das obras de Jesus Cristo. 

Fome de Amor foi criado em 2015, após uma viagem missionária do casal de pastores Ronei Guimarães e Alessandra Geiz. As ações são promovidas pelos pastores e contam com o apoio de voluntários. 

O Projeto objetiva também promover a dignidade humana a fim de “elevá-la ao padrão que Deus deseja”. Daí a importância das outras atividades desenvolvidas no decorrer do ano.

Outras atividades

Outras ações são promovidas durante o ano como cursos gratuitos para a comunidade (inglês, violão, alfabetização de adultos, artesanatos, entre outros,) além de mutirão de pequenos reparos, arrecadação e doação de móveis, alimentos, roupas e calçados. Também são promovidos eventos como, por exemplo, o de Natal e do Dia das Crianças.