Tubarão

Momentos de muita alegria e felicidade, foram compartilhados nesta quinta-feira (12), entre crianças do município de Pedras Grandes, advogados pertencentes a 6ª Subseção, de Tubarão e o papai Noel. Os pequenos de uma escola pública de Pedras Grandes estiveram nesta quinta-feira, à tarde na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro Sertão dos Corrêa, na Cidade Azul para brincar, se alimentar e ter um dia diferente.

As crianças foram recebidas com uma festa de Natal recheada de muito cachorro-quente, refrigerante pipoca, doces, picolés, brincadeiras, carinho e diversos presentes. Em sua 4ª edição a iniciativa da 6ª Subseção da OAB de Santa Catarina atendeu nesta semana 44 estudantes de Pedras Grandes. “Este é o 4º que realizamos essa iniciativa. No entanto, esta edição resolvemos mudar. Como a 6º Subseção atende nove municípios era necessário que as crianças das demais cidades além de Tubarão também fossem atendidas”, conta a diretora-secretária adjunta, Magali Magnus Wagner.

O Natal é uma das épocas mais esperadas pelas crianças, considerado um momento mágico. “Buscamos levar um pouco de alegria, partilha e solidariedade para as crianças. Como mudamos a maneira de realizar esta ação, eles escreveram uma cartinha para o papai Noel com os seus pedidos e os padrinhos atenderam”, lembra.

Ela destacou que com essa iniciativa é importante trabalhar pelo bem-estar do próximo. “Além de lutar pelas prerrogativas dos advogados, a OAB também possui a missão de promover cidadania”, afirma. A Campanha Natal Solidário 2019, tem coordenação da 6ª subseção da OAB/SC e conta com o apoio de todos os advogados e advogadas da 6ª subseção da OAB Tubarão, composta pelas cidades de Tubarão, Capivari de Baixo, Armazém, Gravatal, Jaguaruna, Treze de Maio, São Martinho, Pedras Grandes e Sangão.

Com a proximidade do Natal muitos projetos sociais já receberam doações para ajudar o próximo na região da Grande Tubarão. Idealizados por órgãos públicos ou grupos de voluntários, os eventos levam alegria para quem não tem como garantir um presente ou ceia neste fim de ano. As ações arrecadam brinquedos, roupas, alimentos, produtos de higiene e recebem até transferência bancária, para quem não pode ir até um dos pontos de recolhimento. Você que está pensando em ajudar alguém neste final de ano ainda dá tempo de participar de algum programa.