Maximina Frison, de 70 anos, conhecida pela família como Baia, celebrou há pouco tempo o seu aniversário com direito a bolo, doces, salgados, vestido da Branca de Neve e muuitas bonecas!

A história da Baia ficou conhecida após a sua sobrinha, Paula Dalalio Frison, publicar a foto dela celebrando os 70 anos ao lado da mãe, a dona Joanna Ferro Frison, de 96 anos.

Quando criança, Baia sofreu um acidente que a deixou com sequelas gravíssimas, entre elas, um transtorno mental no qual ela acredita ainda ter 9 anos.

Cuidada com muito amor e carinho pela mãe, ela celebrou os 70 anos com a sua alma de criança e com o coração cheio de inocência.

“As duas são puro amor! A vó nunca desistiu da Baia, mesmo há 61 anos, quando o acidente aconteceu e após ter visitado alguns manicômios (na época ainda eram chamados assim), ela não aceitou aquele tratamento para sua filha e disse que ela mesmo cuidaria! E é o que vem fazendo, com muito amor e carinho, mesmo em meio às inúmeras dificuldades!”, contou Paula.

Após acidente, idosa parou no tempo: “uma eterna criança”

Quando tinha 9 anos, Baia foi atropelada por um caminhão. O acidente foi muito grave, ela ficou em coma por um tempo, quebrou muitos ossos e teve três grandes coágulos no cérebro.

“Com o tempo, se recuperou das lesões físicas, mas os coágulos deixaram sequelas cognitivas severas. A Baia parou no tempo, todos as horas são, para ela 10 horas e sempre diz ter 9 anos. Não guarda nomes, mas sabe alguns, o que não quer dizer que ela se lembre deles sempre. Não consegue manter diálogo, repete inúmeras vezes as frases!”, disse Paula.

Baia é apaixonada por bonecas, mas também por relógios e celular (adora se ver na tela).

“E ela tem algumas bonecas, as quais chama de Beijoca ou Beijoquinha, que era a boneca da época em que sofreu o acidente! O universo dela é bem particular.”

História de idosa emociona internautas, trazendo mensagens bonitas e até boneca de presente!

Após publicação no Instagram do Razões, Paula relatou que o mais bonito de tudo isso, foi trazer o reconhecimento da avó pelos anos de cuidado e dedicação a Baia.

“Eu li muitas das lindas mensagens que recebemos e ela ficou radiante, foi lindo de ver, viver e poder proporcionar esse momento a ela!”, disse.

Além disso, Baia foi presenteada com uma linda boneca!

“Uma das mensagens foi da Danielle, dizendo o quanto tinha ficado tocada com a história e que gostaria de enviar uma boneca, que era sua na infância, de presente para Baia! Danielle enviou sua boneca sorvetinho, e dois bilhetes lindos, um para mim e outro para minha vó Joanna!”, escreveu em publicação agradecendo o gesto da internauta.