Seguindo todos os protocolos e regras de segurança determinados em portaria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, o SENAI de Tubarão volta a realizar as cerimônias de formaturas de forma presencial. A primeira entrega de certificado aconteceu nesta noite de sexta-feira, (29), para os agora técnicos em Administração e Desenvolvimento de Sistemas.

Os formandos dos cursos de Tecnologia em Administração e Desenvolvimento de Sistemas iniciaram as aulas no início de 2019 e estão finalizando essa trajetória nesta noite tão significativa para todos. Para o técnico em administração, Marcelo Batista Filho, estar se formando depois de um processo tão complicado como foi atravessar a pandemia é sem dúvida nenhuma um sentimento de muita alegria e vitória.

Segundo Marcelo, toda a turma passou por momentos bem difíceis. “Nós começamos as aulas de forma presencial, mas logo nas primeiras semanas de aula, já passamos para o sistema de aulas online, e pra nós foi uma quebra de expectativa. Mas, o SENAI soube de uma forma muito competente nós assessorar muito bem e com isso conseguimos superar todas as barreiras e os desafios impostos por este novo momento.

Para o Gerente de Operações do SENAI, Valmir Cabral, essa formatura marca um novo momento para todos. “Estamos muito felizes em poder comemorar a conclusão dos cursos técnicos em Administração e Desenvolvimento de Sistemas, entregando novos profissionais ao mercado de trabalho. Em ambas as áreas, temos um grande anseio das empresas locais, para obtenção de mão de obra qualificada.

Cabral explica ainda que o setor de TI é completamente transversal e ao mesmo tempo aplicado às novas tendências mundiais, sobretudo no processo de transformação digital das empresas. Além disso, há uma escassez de executivos administrativos capazes de conduzir os mais variados negócios, com métodos ágeis e inovadores.

“A FIESC por meio do SENAI cumpre o seu propósito com esta entrega, gerando maior satisfação aos empresários e promovendo a competitividade e a produtividade em seus negócios”, completa o Gerente de Operações.

O SENAI de Tubarão está com matrículas abertas para os Cursos Técnicos presenciais ou semipresenciais. Todas as opções ofertadas podem ser encontradas no site oficial do SENAI. Para dúvidas e matrículas, os interessados também podem entrar em contato através do Telefone: (48) 3621-5602 ou pelo e-mail: tubarao@sc.senai.br.

 

Fonte: Senai