Tubarão

A primeira escola de Santa Catarina a ser certificada como referência pelo Google é a unidade do Senai, em Tubarão. Desde 2016, a unidade, que integra a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), desenvolve projeto que visa estimular práticas modernas de aprendizagem e tornar a sala de aula mais atrativa. A solenidade de certificação ocorre nesta quinta-feira (1º), no Senai, em Tubarão, a partir das 10h, com a participação de executivos do Google e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Por meio do projeto, vários recursos do Google são oferecidos aos alunos e professores. Além das tradicionais ferramentas disponíveis a qualquer usuário (agenda, drive, planilhas e apresentações), o Google for Education oferece aplicativo voltado à gestão da sala de aula, o Google Classroom.

Com ele é possível criar turmas, registrar frequência, distribuir tarefas e enviar feedbacks aos alunos. Por meio da parceria do Google com o Movimento Santa Catarina pela Educação, mais de 330 docentes foram capacitados para utilizar as ferramentas em todo o Estado.