#Pracegover Foto: na imagem há um homem de terno, microfones e a bandeira do Brasil
#Pracegover Foto: na imagem há um homem de terno, microfones e a bandeira do Brasil

Sérgio Olimpio Gomes, o Major Olímpio, senador da República, morreu nesta quinta-feira (18), à tarde, em decorrência do coronavírus. Ele tinha 58 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Camilo, de São Paulo (SP).

Major Olímpio foi diagnosticado no último dia 2 com Covid-19 e passou por intubação no dia 6 e 10. Ele foi eleito Senador por São Paulo, em 2018 pelo PSL. Em 2006, disputou pela primeira vez um cargo público e se elegeu deputado estadual pelo Partido Verde. Quatro anos mais tarde filiou-se ao PDT. Em 2015, já no Solidariedade assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, no Distrito Federal.

Se formou como policial militar aos 20 anos e exerceu a função por 29 anos. A morte do político foi confirmada em suas redes sociais. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, diz a mensagem divulgada no Twitter.