Bruna Remor, de 24 anos, alcançou o título em evento na capital Fluminense  -  Foto: Arquivo pessoal/Divulgação/Notisul
Bruna Remor, de 24 anos, alcançou o título em evento na capital Fluminense - Foto: Arquivo pessoal/Divulgação/Notisul

Laguna

Ela foi coroada Miss Santa Catarina Plus Size Nacional, na casa de Espanha, no Rio de Janeiro, no fim de semana. Com tanta beleza, simpatia e autoestima, o resultado não poderia ser diferente, eleger a jovem modelo de Laguna Bruna Remor, de 24 anos, que levou merecidamente a coroa!

A lagunense destaca que desde a infância foi mais cheinha e isso nunca a incomodou, pelo contrário. “Sempre procurei uma alimentação saudável. Cuidei-me, faço tratamentos de estéticas e procuro estar em dia com a minha saúde. Não é porque sou gordinha que não devo me preocupar com isso”, assegura.

As modelos consideradas Plus Size vestem acima do número 44, porém, para o último concurso o mínimo foi de 46. A boa fase de Bruna só deve aumentar. “Acredito que agora virei exemplo para muitas pessoas. Já encontrei muitas meninas nos últimos dias que falaram que sou o espelho delas, que deixaram de lado os seus medos e preconceitos com os seus corpos e estão se sentindo melhor e mais valorizadas”, conta a lagunense.

Bruna explica que já teve a sua fase mais magra entre os 12 a 17 anos. Com 18, os quilinhos a mais voltaram a aparecer. A jovem tem participado, há algum tempo, de desfiles e campanhas publicitárias. “Vou fazer amanhã (hoje) um trabalho em Blumenau. Antes, as mais gordinhas não tinham roupas condizentes com as suas realidades, mais preparadas, bonitas. Com o tempo as coisas estão melhorando. Estamos nos inserindo cada vez mais no mercado da moda e agora trajes mais qualificados estão surgindo”, constata.

Ela conta que concursos estaduais e nacionais Plus Size estão ganhando o país e, com isso, mais mulheres ‘gordinhas’ tem buscado a sua valorização e se amam mais. “Nos últimos anos, por exemplo, no Rio Grande do Sul, cerca de 100 mulheres participavam dos concursos. Para o próximo ano, mais de 500 estão inscritas no Miss Rio Grande do Sul Plus Size Nacional”, destaca.