A programação da festa dos 150 anos de Tubarão, que será celebrada durante todo o mês de maio, começou a ser formatada nesta terça-feira (03) em um seminário promovido pela prefeitura com a presença de representantes de diversas entidades do município. A proposta do grupo é iniciar um ciclo de sugestões, troca de ideias e debates que irão determinar os 150 eventos ao longo do mês, um para cada ano de vida da Cidade Azul.

A reunião aconteceu em um auditório da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. Antes desse primeiro encontro, a prefeitura havia criado uma comissão interna com integrantes de diversas secretarias e departamentos, que coordenará as atividades.

“A ideia é que essas entidades que aqui estão possam contribuir com a festa dos 150 anos de emancipação da cidade. A prefeitura pretende montar uma estrutura para abrigar o que pensamos ser 150 eventos durante os 31 dias de maio. Já iniciamos um calendário com os eventos que já são tradicionais no aniversário do município e, com a ajuda das entidades reunidas hoje, vamos complementar esse calendário”, disse o coordenador da comissão de organização das festividades dos 150 anos, Ramires Linhares.

A intenção da prefeitura é concentrar os eventos desse calendário festivo na estrutura interna e externa da Arena Multiuso. Os shows musicais de grande porte podem ser realizados no estacionamento do complexo, onde já foram realizados outros eventos nos últimos meses. Apresentações menores com perfil característico cultural ficariam no teatro, e também a na quadra, eventos esportivos.

A proposta de contar com o apoio de várias entidades também abre a possibilidade de realização de algum dos 150 eventos fora do complexo da Arena. Agora, a comissão interna da prefeitura que fará reuniões semanais vai conduzir todo o processo da construção da programação festiva com as sugestões repassadas pelas entidades que participaram do seminário. Quem quiser contribuir pode entrar em contato com a comissão através do telefone (48) 98419-7310