Foto: Reprodução Internet

A passagem de uma frente fria oceânica sobre Santa Catarina vai trazer áreas de instabilidade com condições de chuva isolada e mal distribuída para o Litoral Sul a partir da noite desta quarta-feira.

Na quinta-feira o dia também será marcado por chuva isolada e mal distribuída, porém, a condição se estenderá para boa parte do estado e a chance de chuva é maior.

Já na sexta-feira, essas áreas de instabilidade vão tomar conta de todo Estado e teremos chuva isolada e mal distribuída em todas as regiões.

Durante estes dias as temperaturas ficarão bem baixas no amanhecer e altas à tarde. Na quinta-feira o amanhecer com temperaturas amenas no Extremo Oeste, Oeste (de 15°C a 17°C), Vale, litoral (16°C a 21°C) e baixas a amenas no Meio Oeste e Planaltos (11°C a 15°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 30°C a 33°C no Vale, Litoral Norte, de 26°C a 31°C na porção Oeste, Grande Florianópolis, Litoral Sul, até 27°C no Planalto Norte e até 25°C no Planalto Sul.

Na sexta-feira a previsão é para a entrada de uma nova frente fria que vai derrubar os termômetros, as mínimas podem chegar perto de 0ºC na Serra. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (4°C a 9°C), baixas a amenas no Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Sul (10°C a 15°C) e amenas nas demais áreas (de 15°C a 19°C). Ao longo do dia as temperaturas ficam amenas em todo estado, com máximas de até 20°C no Planalto Sul e de 21°C a 25°C nas demais áreas.