Ilustração: Defesa Civil de Santa Catarina

A sexta-feira começa com sol e poucas nuvens no estado. Mas, a atuação de uma área de baixa pressão alongada entre a tarde e noite favorece pancadas de chuva isoladas, em áreas da porção Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí. As chuvas podem vir acompanhadas de temporais ainda mais isolados.

Nas demais regiões, chuva isolada. Amanhecer com temperaturas amenas, 11°C no Planalto Sul, 13°C a 16°C no Meio Oeste, Planalto Norte, Grande Florianópolis Serrana, 16°C a 21°C nas demais áreas.

À tarde, a máxima varia de 27°C a 31°C na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale, 23°C a 26°C nas demais áreas. Ventos de sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h. Logo, há baixo a moderado risco de desastres.

 

PREVISÃO PARA SÁBADO
Área de baixa pressão alongada combinada com a circulação marítima deixa o sábado com muitas nuvens e chuva isolada, a qualquer hora dia em todo estado.

Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (em torno de 7°C), amenas no restante do estado: 11°C a 14°C no Planalto Norte, Meio Oeste, Alto Vale, áreas da Grande Florianópolis, Litoral Sul, 15°C a 18°C nas demais áreas.

À tarde, por conta da maior presença das nuvens, não sobem tanto: em torno dos 23°C no litoral, Vale, Extremo Oeste, Oeste e não passa dos 17°C nas demais áreas.

Ventos de sudeste/leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, até 40 km/h. Logo, há um baixo a moderado risco para desastres.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – No domingo (06) e segunda-feira (07) a circulação marítima favorece muitas nuvens com chuvas isoladas em áreas do litoral, Vale e parte dos Planaltos. Nas demais áreas, entre a tarde/noite, esperam-se pancadas de chuva isolada e mal distribuídas (chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens). Gradualmente, as temperaturas máximas aumentam, variando de 16°C a 24°C no centro-leste, 24°C a 29°C na porção oeste do estado.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul