Foto: Lily Farias/ Banco de Imagens Notisul

A sexta-feira inicia com maior nebulosidade e chuva no Litoral Norte, nas demais regiões presença do sol com nebulosidade variável. No Oeste ao fim do dia não se descarta pancadas de chuva.

As temperaturas mínimas são baixas no Planalto Sul (7 a 10°C), nas demais regiões variam entre 11 e 16°C. A tarde com a presença de nuvens as máximas pouco variam em todo o estado, entre 19 a 24°C.

Direção do vento de sudeste a nordeste, de intensidade moderada no Litoral, onde deve ocorrer rajadas entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte.

 

PREVISÃO PARA SÁBADO
No sábado há predomínio de condição de maior nebulosidade e com chuva, principalmente a partir da tarde. Os volumes de chuva previstos não são elevados, e devem ocorrer de forma mal distribuída.

Entre o Meio-Oeste e Planalto Sul o dia inicia com temperaturas entre 7 e 11°C, nas demais regiões entre 12 e 16°C. A tarde as máximas chegam a 27°C no Oeste, no centro-leste não há aquecimento significativo, com as máximas variando entre 19 e 24°C.

O vento no Litoral é de direção sudeste com intensidade moderada, nas demais regiões o vento é fraco de nordeste.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – No domingo (01) persiste condição de maior nebulosidade no centro-leste, com chuva entre a madrugada e manhã. Na segunda-feira (02), há uma melhora nas condições do tempo em todo estado. No amanhecer as temperaturas são baixas nas áreas mais elevadas no estado.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul