#Pracegover Na foto, céu com presença do sol e nuvens
Foto: Banco de imagens Notisul

Um sistema de alta pressão mantém o tempo estável e ensolarado na maior parte de Santa Catarina nesta segunda-feira (08). Somente no Litoral, em especial no norte é que persiste a condição para chuva nos extremos do dia. Não há risco para desastres no estado.

Devido ao ar mais seco e o predomínio de sol, as temperaturas apresentam grande amplitude térmica, ou seja, começam o dia mais amenas e faz calor à tarde, com mínimas de 7°C a 10°C no amanhecer e superando a casa dos 30°C durante a tarde. Os ventos sopram de sul a sudeste, com intensidade fraca a moderada.


PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (09)

Na terça-feira (09) o tempo muda um pouco mais em Santa Catarina com relação aos dias anteriores, permanecendo o Litoral com variação de nuvens e condições para chuva ocasional. No restante do estado o sol predomina na maior parte do dia.

Entre a tarde e a noite áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva com trovoadas em especial nas áreas próximas a divisa com o Rio Grande do Sul e na Grande Florianópolis. A chuva ocorre de forma isolada e apresenta risco moderado para desastres.

As temperaturas não mudam muito com relação aos dias anteriores. Os ventos sopram de direção sudeste/nordeste, com intensidade fraca a moderada.


PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (10)
A quarta-feira começa com mais nuvens no Extremo Oeste, onde já há condições para pancadas de chuva no final da manhã. Nas demais regiões o sol aparece em meio a variação de nuvens e há condições para pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite, devido a áreas de instabilidade formadas por sistemas de baixa pressão. Havendo portanto, risco moderado para desastres no estado.

A temperatura permanece estável, ou seja, não se modifica muito com relação aos dias anteriores. Os ventos sopram de sudeste a leste no Litoral e predominam de nordeste no restante do estado, ambos com intensidade fraca a moderada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – A segunda metade da semana será de tempo instável e com chuva frequente, em especial entre as tardes e noites e acompanhadas por trovoadas, devido a sistemas de baixa pressão que se formam em Santa Catarina ou avançam pelo estado.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul