Domingo (02/06): 

Tempo: no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, sol entre nuvens. No Litoral e norte de SC, nebulosidade variável com chuva fraca, especialmente pela manhã e à noite, e aberturas de sol no decorrer do dia. 

Temperatura:  amena.

Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão, com centro no Uruguai e sul do RS, e baixa pressão no litoral de SP. Esses dois sistemas favorecem a circulação marítima no leste de SC.

Segunda-feira (03/06): 

Tempo: no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, sol com variação de nuvens. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, mais nuvens e chuva fraca, especialmente na madrugada, início da manhã e noite, com aberturas de sol no decorrer do dia. 

Temperatura:  amena e em declínio da tarde para noite.

Vento: sudeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: intensificação da alta pressão no sul do Brasil, ainda com circulação marítima em SC.

Terça a quinta-feira (04 a 06/06):

Tempo: seco e ensolarado em SC, com a atuação de uma alta pressão.

Temperatura:  baixa na madrugada, próxima de 0°C no Planalto Sul, com condição de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto. Durante o dia, temperatura em elevação.

Vento: sul a sudeste, passando a nordeste em todas as regiões na quinta-feira, fraco a moderado.

————————————

Maio mais chuvoso dos últimos 25 anos

O mês de maio possui uma média climatológica de aproximadamente de 120 a 160 mm nas regiões do Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina (SC). Do Planalto ao Litoral, a média é menor, variando entre 100 a 120 mm. Em especial, o Litoral, os valores médios de chuva ainda são bem menores em relação as demais regiões, sendo a Grande Florianópolis, e, principalmente no Litoral Sul como a região de menor média para este mês (80 mm em média).