Iniciada no último sábado, a Semana Nacional do Trânsito terá hoje uma blitz educativa na BR-101 para alertar os motoristas sobre diversos temas relacionados à segurança no trânsito. A ação será das 14 às 18h no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no bairro São Cristóvão.

No pátio da PRF haverá exposição do projeto Safety Truck (projeto lançado por uma empresa de tecnologia que coloca telas na traseira de um caminhão com o objetivo de mostrar o que há pela frente nas estradas e evitar acidentes de trânsito por ultrapassagens perigosas), distribuição de panfletos educativos sobre vários temas e demonstração de carro batido para chamar a atenção sobre as consequências da imprudência ou irresponsabilidade ao volante.

Amanhã, a Semana Nacional do Trânsito tem como atrações a palestra com o tema ‘No trânsito dê sentido à vida’, com Daniel Tonhon Franco, presidente da comissão de Direito no trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Tubarão), escolinha do trânsito, demonstração de carro batido, programa Paz na Linha, transporte escolar seguro e simulado de acidente de trânsito. Tudo será realizado na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, das 14 às 16h.