Tubarão

A abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), da Tubarão Saneamento, ocorreu nesta segunda-feira (26) pela manhã, com o tema ‘Viver bem para viver melhor’, e segue até esta quinta-feira. Esta edição tem como objetivo possibilitar que cada colaborador faça uma análise nas atividades diárias, incentivando hábitos saudáveis.

As empresas promovem ações para despertar a prevenção e o exercício sadio e seguro das atividades. Na Sipat da Tubarão Saneamento não é diferente, a proposta é integrar e proporcionar conhecimento sobre saúde e segurança aos colaboradores, relacionando estas práticas à melhoria na qualidade de vida.

A programação de abertura contou com a participação do doutor em acupuntura e bacharel em Educação Física e Esporte, Hudson Júnior, que falou sobre bem-estar e longevidade, em uma palestra que orientou sobre a necessidade da atividade física, com movimentos essenciais ao bom funcionamento dos músculos que sustentam o corpo e de uma alimentação equilibrada.

Nesta terça, os colaboradores poderão participar do Circuito ‘bem-estar’, com profissionais habilitados para fazer aferição de pressão arterial, teste de glicemia, massagem relaxante e orientação nutricional. Na quarta, a coach Vera Ceolin abordará o tema ‘estresse x motivação’, e na sequência o técnico de segurança do trabalho, Fabrício Baptista, dará uma série de dicas.

Para fechar a Semana, na quinta-feira, Saci Crossfitter, que venceu o câncer por cinco vezes, tornou-se um atleta paralímpico e encontrou, na dificuldade, a força da sobrevivência. Ele apresentará a palestra ‘Superando obstáculos por meio do esporte’. Na sequência, os colaboradores participarão de uma gincana recreativa e uma atividade surpresa.

Segundo o diretor da Tubarão Saneamento, Paulo Eduardo Canalles, o objetivo é orientar sobre atitudes seguras, hábitos saudáveis, qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento de pessoas conscientes por meio de atividades temáticas que dificilmente fazem parte do cotidiano. “Nossa meta vai além de proporcionar um ambiente de trabalho seguro à equipe. Ações que permitam elevar a qualidade de vida dos colaboradores e de suas famílias são pautas constantes na empresa, que investe continuamente na prevenção e hábitos saudáveis”, destaca.