Tubarão

 Mais uma edição da Semana da Moda será promovida pelo curso de Tecnologia em Design de Moda da Unisul, em Tubarão, entre esta segunda até a próxima sexta-feira. Segundo a coordenadora do curso Deisy D’Aquino Cláudio, é uma semana totalmente voltada para moda. “Nosso objetivo é integrar o aluno com a comunidade, ofertando oficinas e palestras abertas ao público em geral, com temas pertinentes a moda e sustentabilidade”, ressalta.

A bacharel em moda com habilitação em estilismo, Thiele Biff, atua como estilista há 8 anos, é CEO da Colecão.Moda e estilista do Thiele Biff Studio de Moda. Ela será uma das palestrantes do evento, com o tema “Tecnologia no Planejamento de Coleção”, que ocorre na quarta-feira, às 19h30, no auditório 311 do Bloco Pedagógico. Logo após, a designer de moda, Caroline Mendes, fala sobre empreendedorismo na moda.

A programação terá ainda com uma gincana na segunda-feira, que irá arrecadar alimentos, roupas e brinquedos que serão doadas a instituições. Na terça, serão promovidas duas oficinas abertas ao público, de estamparia, que ocorre no Laboratório de Multimídia 2 (Bloco sede), e outra de customização, no Ateliê de Moda, ambos às 19h30.

O encerramento será na sexta, com o desfile de moda, com a apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o semestre. A ação será no Espaço Integrado de Artes (Bolha), a partir das 19h30.

Deisy explica que o desfile deste semestre terá como tema geral as ‘Relações Étnico-Raciais’. “O objetivo do desfile é apresentar os projetos de coleções para a comunidade em geral e empresários de nossa região, além de enriquecer os conhecimentos dos futuros designes de moda na prática. Além disso, o tema proposto traz as influências culturais que as diferentes etnias podem contribuir em nossas vidas, principalmente, no comportamento e nas vestimentas”, revela a coordenadora.