Estudantes se concentraram ontem em frente à prefeitura de Braço do Norte  - Foto:Prefeitura Municipal de Braço do Norte/Divulgação/Notisul
Estudantes se concentraram ontem em frente à prefeitura de Braço do Norte - Foto:Prefeitura Municipal de Braço do Norte/Divulgação/Notisul

Braço do Norte

Crianças de escolas públicas e particulares de toda a região foram às ruas ontem para as festividades que abrem a Semana da Pátria. Houve manifestações em Tubarão, Braço do Norte e Laguna, seja em desfiles ou apresentações em praça pública.

Na capital do vale, todos os dias, até o feriado da próxima quarta-feira, dia 7 de Setembro, a comunidade promove o hasteamento da bandeira. O primeiro ato em comemoração à independência do Brasil ocorreu ontem, na Praça Padre Roher, no Centro, em frente à prefeitura.

A abertura contou com a fanfarra e alunos da Escola Engenheiro Annes Gualberto. Hoje, a partir das 9 horas, alunos da Escola Municipal Professor Antônio Rodhen serão responsáveis pelo ato, enquanto que, amanhã, será a vez da escola Dom Joaquim. O Desfile Cívico acontece dia 7 de Setembro, a partir das 9 horas, na Rua Jorge Lacerda. 

Muitas pessoas
O patriotismo também tomou as ruas de Laguna, com apresentação de alunos do Centro de Educação Infantil Professora Laureni Vieira de Souza, no Centro Histórico.

Em Tubarão, no bairro São Cristovão, estudantes aproveitaram para levar mensagens em um desfile que lotou as ruas do bairro.