Enfermeiros de Capivari de Baixo participaram de palestra alusiva à data. Hospital Nossa Senhora da Conceição promoverá gincana.

Capivari de Baixo

Cuidado e dedicação são características pontuais dos enfermeiros que em cada procedimento médico estão sempre dispostos a auxiliar o paciente. A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.

No Brasil, além do Dia do Enfermeiro comemorado nesta sexta-feira, entre 12 e 20 de maio celebra-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Em alusão à data, nesta sexta, enfermeiros de Capivari de Baixo participaram de uma palestra motivacional com a psicóloga Fernanda Milanez, dando início à Semana da Enfermagem.

Já em Tubarão, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) realiza, até a próxima sexta-feira, a Semana da Enfermagem com o tema ‘Boas práticas de enfermagem e a construção de uma sociedade democrática’. O evento comemorativo contará com diversas atividades que estimulam o espírito participativo, a essência do cuidado e os valores éticos na vida pessoal e profissional.

Gincana será realizada durante a semana
A programação iniciou nesta sexta, com palestra ministrada pela enfermeira Ana Paula Maciel, com o tema ‘Boas práticas de enfermagem e a construção de uma sociedade democrática – Redes Sociais’, no Salão Nobre da instituição. E com o objetivo de promover a integração entre os profissionais da área e outros departamentos do HNSC, uma gincana será realizada durante a semana e encerra no dia 19, às 19 horas, no ginásio do Colégio São José. Para as gerentes de enfermagem, Marcia Rita Spessatto e Marli Rafael este é um evento de confraternização, integração e desenvolvimento dos profissionais da enfermagem.