Wagner da Silva
Braço do Norte

Uma grande festa com apresentações culturais e uma passeata marcaram a abertura da Semana da Cultura da Paz em Braço do Norte. A cerimônia, realizada na manhã de ontem, contou com a presença de lideranças do judiciário, do executivo, do legislativo e representantes de entidades organizadas do município.

A Semana da Cultura da Paz é um projeto iniciado em 2006 no estado, através da Associação dos Magistrados. Em Braço do Norte, a iniciativa foi do juiz Fernando de Castro Faria. O município e Grão-Pará foram os primeiros a instituir a data em seu calendário de eventos. O principal objeto do evento é incentivar a cultura de paz.

Celebrada entre os dias 5 e 12 de outubro, a iniciativa dos magistrados de Santa Catarina recebe inúmeros elogios. Em Braço do Norte, o judiciário conta com a parceria do legislativo e executivo para a promoção do evento. Para o juiz Fernando, é de fundamental mostrar a importância da convivência harmônica aos jovens, especialmente. “Esperamos, através desta semana, levar a mensagem de respeito aos jovens e desestimular a questão de conflitos e a violência”, descreve.