#Pracegover Na foto, mapa de Santa Catarina demarcado pela previsão do tempo
Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina

O tempo segue firme na segunda-feira (05) em todo o estado, por conta da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. As temperaturas mínimas continuam baixas no Planalto Sul, ficando em torno de 0°C e favorecendo a ocorrência de geadas isoladas. No Planalto Norte e Meio-Oeste, as mínimas ficam entre 6°C e 8°C, já nas demais regiões variam entre 9°C e 13°C.

Ao longo do dia, as temperaturas se elevam gradativamente, com as máximas ficando entre 20°C e 23°C nos litorais e metade oeste do estado, enquanto nas demais áreas se mantêm em torno de 17°C. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (06/07)

O posicionamento do sistema de alta pressão atmosférica favorece o aporte de umidade do oceano para as áreas litorâneas do estado, o que provoca o aumento de nebulosidade e pode causar chuvas fracas e isoladas nestas áreas na terça-feira (06).

As temperaturas mínimas ficam entre 11°C e 14°C no Extremo Oeste e Litorais, respectivamente, e entre 4°C e 9°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam entre 19°C e 23°C na metade oeste e áreas litorâneas, enquanto nas demais regiões ficam entre 14°C e 17°C. Os ventos sopram predominantemente de leste, com intensidade fraca.  Não há risco para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Entre a quarta (07) e quinta-feira (08), ainda há chances de chuvas fracas e isoladas no Litoral Norte e áreas próximas. Os amanheceres  voltam a ficar mais frios, com temperaturas mínimas abaixo de 10°C em praticamente todo o estado, exceto litorais.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul