A semana começa com sol entre nuvens em Santa Catarina e chuva fraca ao longo do dia entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do Estado. No Oeste, o tempo continua seco com sol nesta segunda (3) e terça-feira.

A temperatura segue elevada à tarde em todas as regiões. A temperatura máxima no Extremo-Oeste deve ser de 32ºC. No Litoral Sul, a previsão é de até 28°C e 26°C no Vale do Itajaí. O vento sopra nordeste, fraco a moderado.

Para o decorrer da semana, a previsão da Epagri/Ciram aponta que o tempo começa a mudar a partir de quarta-feira, com a entrada de uma frente fria que traz chuvas para todo o Estado, inclusive para o Oeste que estava há vários dias com tempo seco. Essa condição estende-se até o fim de semana que deve ser de chuva em todo o Estado com volumes significativos no Oeste. As temperaturas ficam amenas a partir de quarta-feira.

Conforme o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, a semana também será de mar agitado. A condição se dá porque atuam no Estado dois sistemas: pista de ventos (ventos na mesma direção que saem do alto mar em direção à costa, devido ao sistema de baixa pressão posicionado no oceano na altura do Litoral da região Sul e Sudeste do país) e também pelo sistema de alta pressão no Litoral do Uruguai.