Depois de um fim de semana típico de inverno, com temperaturas perto de 0ºC principalmente nas áreas mais altas de Santa Catarina, o calor volta a ganhar força no começo da semana. A partir desta segunda-feira teremos o aumento e nuvens no Estado e pode chover em todas as regiões 

No Oeste, condição de chuva isolada a partir da manhã, atingindo o Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte à tarde. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, chance de chuva fraca à noite associada a circulação marítima. As demais regiões podem passar sem chuva.

Na terça-feira as temperaturas voltam a cair e podem chegar de novo perto de 0ºC durante a semana.

Terça-feira (25/02):                                       

Tempo: instável com chuva e trovoadas no decorrer do dia, na maioria das regiões devido a chegada de uma frente fria. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, a condição de chuva é mais para tarde e noite. Risco de temporais localizados!

Temperatura: diminui em boa parte do estado devido a cobertura de nuvens. Permanece mais elevada na Grande Florianópolis e norte do estado.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quarta-feira (26/02):                                      

Tempo: encoberto com chuva e risco de temporais localizados em SC, na madrugada e manhã. No decorrer do dia, o tempo melhora gradativamente.

Temperatura: em declínio com o avanço de outro sistema de alta pressão (massa de ar seco e mais frio).

Vento: nordeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (27/02):                                      

Tempo: estável com sol e poucas nuvens em SC.

Temperatura: amena em todas as regiões, com mínima próxima de 2°C e condição de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul ao amanhecer.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.