Tubarão

A pane geral nos semáforos das cidades nas últimas semanas gerou uma série de complicações no trânsito. O cenário era de motoristas impacientes e filas imensas no centro da cidade. Nesta sexta-feira, a situação foi amenizada com a manutenção realizada pela secretaria de segurança e trânsito. A operação foi liderada pelo secretário Antônio Bittencourt.

Sexta-feira, a equipe trocou três lâmpadas e um fuzil nos semáforos entre a rua Tubalcain Faraco e a ponte Dilney Chaves Cabral. A placa do controlador também foi restaurada. O semáforo estava intermitente desde quinta-feira. Durante todo o conserto, o trânsito fluiu através do auxílio da Guarda Municipal.
Na avenida Marcolino Martins Cabral, esquina com a rua Rui Barbosa, próximo à antiga rodoviária, problema que já vinha desde a semana passada, o semáforo voltou a funcionar, melhorando o fluxo de veículos, segundo informa o engenheiro da secretaria de segurança e trânsito, Rodrigo Joaquim.

Ajustes também foram feitos entre as avenidas Padre Geraldo Spettmann e Expedicionário José Pedro Coelho, próximo ao Sacolão. Funcionários da pasta também trocaram lâmpadas dos controladores na esquina da rua Cândido Frei Leão com a avenida Conselheiro Mafra, próximo ao posto Ipiranga, antigo posto Texaco. O mesmo ocorreu no cruzamento da rua Teodoto Tonon com a Conselheiro Mafra. “Nossas medidas não são paleativas, a meta é consertar os semáforos para que não haja mais problemas por um longo tempo”, enfatiza Rodrigo.

Licitação

Enquanto o processo de licitação que visa escolher a empresa responsável pela manutenção do semáforo não chegar ao fim, a secretaria de segurança e trânsito ficará a cargo da conservação dos 17 controladores de trânsito espalhados pela cidade. Duas empresas concorrem à licitação e o resultado deve sair na próxima semana.