#Pracegover Na foto, estacionamento de Tubarão
Foto: Banco de imagens Notisul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão lamentou a decisão da Justiça de Santa Catarina em suspender o estacionamento rotativo na cidade. Para o presidente da entidade, Rafael Gomes Silvério, a situação representa uma grande perda para desenvolvimento do comércio de Tubarão. Atualmente o comércio é o maior pilar do PIB tubaronense, seguido pela prestação de serviços e a indústria.

Rafael explica que o estacionamento rotativo é uma importante ferramenta comercial e que ao liberar o estacionamento sem cobrança, os clientes potenciais não terão mais onde estacionar. Para o presidente da entidade, a paralisação resultará na morte de vários negócios comerciais.

“Para uma cidade com mais de 90 mil veículos, com um comércio que emprega cerca de 10 mil colaboradores e que possui apenas 2 mil vagas pagantes para atender toda a demanda do comércio, como fazer para atender as pessoas que vão às ruas comprar produtos ou serviços?”, questiona.

Para demonstrar a importante relação entre comércio e estacionamento, Rafael usou uma expressão americana muito utilizada ”No parking, no business” (Sem estacionamento não há negócios, em tradução literal). “Todos os colaboradores da cadeia produtiva que coexistem, tirando seu sustento do comércio, serviço e indústria, serão atingidos de alguma forma”, finaliza.

Na tarde desta terça-feira (27), a APAE informou que estão suspensas as atividades do Estacionamento Rotativo no Município de Tubarão. Em nota, a instituição explicou que a suspensão se deu a partir de Comunicação Oficial expedida pela Prefeitura do Município.

A prefeitura acatou uma determinação do Poder Judiciário de Santa Catarina sobre a suspensão imediata do Estacionamento Rotativo em Tubarão, a decisão foi despachada em 15 de abril.

A Ação Popular tramita desde 2018, e conforme o solicitante, a Prefeitura usou de estratégia para superar a exigência de licitação na contratação da Apae, que atualmente é permissionária do estacionamento rotativo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul