O Diretor Administrativo do Hospital Santa Otília de Orleans, Edvan Della Giustina,fez uma declaração pública para acalmar os ânimos da população. De acordo com o diretor, a cidade não tem registro de casos suspeitos ou confirmados, mas as autoridades já estão preparadas caso este cenário mude.

Em um vídeo publicado na conta do Facebook do hospital, Edvan que explica os profissionais estão em alerta e preparados para o enfrentamento do coronavírus. 

No vídeo o diretor do hospital disse que no momento Orleans está numa situação tranquila, mas há uma grande preocupação com cidades vizinhas que já têm casos suspeitos e registrados de coronavírus. 

“Temos um equipe de enfermagem e higienização de sobreaviso caso o hospital algum paciente com suspeita de coronavírus. E se a demanda aumentar vamos chamar os profissionais que estão de férias para ajudar”.

Quanto à estrutura do hospital, Edvan explicou que há um ambiente separado para o paciente que chegar com suspeita de coronavírus. E também um ambiente maior e preparado com equipamentos  caso o paciente precise  cuidados mais intensivo; o local tem acomodação para mais de uma pessoa.

Edvan conta ainda que o hospital atua em sintonia com a secretaria de saúde da cidade para que o sistema funcione 100% no combate ao coronavírus. Ele também diz que a consciência da população em não procurar o hospital para tratamentos simples tem ajudado muito. 

“É a melhor maneira de combater o coronavírus. Existem outros meios na cidade para curar os sintomas leves de doenças. O ideal é procurar o hospital apenas se sentir febre alta, dor forte na garganta e no corpo e falta de ar”, disse.