Tubarão

A Ecoclínica e a Clínica Tesk de Cirurgia Plástica, ambas de Tubarão, recebem nesta semana o certificado Selo Nota 10. O reconhecimento é emitido pela Vigilância Sanitária aos estabelecimentos que priorizam a qualidade e a higiene nos procedimentos e serviços oferecidos.
“As clínicas passaram por ampla reforma e adequação, iniciativa que permitiu às duas receberem o Selo Nota 10 deste ano”, valoriza o secretário de saúde da prefeitura, Roger Augusto Vieira e Silva.
Todo estabelecimento que trabalha na área de saúde é submetido a auditoria da Vigilância Sanitária. Entre os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, com base nos programas de qualidade, está o cuidado com a infecção hospitar, manejo e descarte adequado do lixo infectante, entre outras importantes considerações.
“O reconhecimento faz com que as empresas busquem o aprimoramento constante de suas técnicas. O reflexo direto é uma melhor qualidade nos serviços prestados, o que eleva também o nome da cidade”, considera Roger.
A entrega do certificado para a Ecoclínica ocorreu em uma solenidade organizada ontem à noite. Na Clínica Tesk de Cirurgia Plástica, o selo será entregue na próxima terça-feira, às 20 horas.