Seis vereadores de Tubarão foram diagnosticados com Covid-19 nesta semana: Luiz Gonzaga dos Reis, Moisés Nunes, Gilmar Negro Machado, Dalton Luiz Marcon, José Luiz Tancredo e Eraldo Pereira da Silva.

O vereador Evaldo Gonçalves de Campos também foi diagnosticado com a doença, mas já está recuperado.

De acordo com o presidente da Câmara Jairo Cascaes, todos estão bem. Alguns tiveram sintomas leves da doença outros estão assintomáticos. “A maioria só soube que estava com Covid-19 porque fez o teste”, disse Jairo.

Os atendimentos internos da Câmara seguem sem a presença do público e com o número reduzido de funcionários fazendo rodízio, mesmo assim cerca de 12 servidores foram diagnosticados com a doença. “Até o momento nenhum apresentou gravidade no estado de saúde, eles foram dispensados e ficarão em quarentena”.

Conforme Jairo, a Câmara continuará adotando medidas preventivas, como a sanitização de todo o ambiente a cada 15 dias. As sessões também continuarão on-line, sem a presença do público nas galerias, podendo ser acompanhado pelo site, Facebook e pelo YouTube da Câmara de Vereadores de Tubarão.

“Os vereadores que estão com Covid-19 continuarão a participar das sessões e ficarão em quarentena de acordo com o tempo determinado pelos médicos”, finaliza Jairo.