Os trabalhos de distribuição e segurança para a execução do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o Estado, tiveram início nesta sexta-feira (19). A atuação é da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

As provas do Enem de 2021 são uma oportunidade para os brasileiros que desejam ingressar no ensino superior. Nesta edição, elas terão duas aplicações regulares. A primeira ocorrerá hoje (21) e no próximo domingo (28). Já a segunda, será em 9 e 16 de janeiro de 2022.

O Ministério da Educação tem contado com o fundamental apoio de diversas instituições em todo o país, dentre elas, as Forças Armadas, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, os Correios e as polícias militares estaduais.

O trabalho da PMSC foi planejado para atuar em todas as cidades de aplicação das provas, com apoio dos comandantes locais. Ao todo 300 escoltas deverão ser realizadas ao final dos dois dias de prova.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: PMSC