Semana de prevenção e acidentes de trabalho contou com ações e palestras nas unidades do Grupo Copobras.

São Ludgero

A prevenção de acidentes, saúde e a segurança do trabalhador foram temas abordados durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), promovida em todas as unidades do Grupo Copobras, com sede em São Ludgero, na última semana, com o tema “Comportamento saudável é seguro”. Gincana, palestras, sorteios, ações motivacionais, dicas de saúde e teatros foram as atividades utilizadas na ação de conscientização dos colaboradores da empresa.

A técnica de segurança do trabalho da unidade de São Ludgero, Ana Maria Mendes, explica que a campanha é realizada anualmente. “Buscamos chamar a atenção dos nossos colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes. Além de conscientizar a todos, ganhamos muito com o engajamento de técnicos de segurança, cipeiros e brigadistas nas atividades”, aponta.

O engenheiro ambiental e de segurança do trabalho do Grupo Copobras, Renan Niehues Nunes, pontua que o objetivo da Sipat é criar uma consciência crítica e observadora nos colaboradores. “Um comportamento saudável é aquele que praticamos de forma consciente. E é isso que faz a diferença na segurança e saúde dos colaboradores”, observa.