Tubarão

Com o tema “Segurança da informação e a importância para empresas, governo e sociedade”, o especialista em segurança virtual e CEO da Ostec Business Security, Cassio Brodbeck, participará do workshop que será promovido pelo Senai de Tubarão na próxima quinta-feira, a partir das 19 horas, na sede da entidade.

O especialista debaterá o tema com base em sua experiência à frente da empresa, especializada no segmento. As inscrições, gratuitas e limitadas, devem ser feitas online. O evento ainda será marcado pelo lançamento da pós-graduação em segurança digital para indústria avançada, promovida pelo Senai de Tubarão.

Brodbeck é fundador e CEO da Ostec, empresa com grande representação no mercado nacional de segurança da informação. Graduado em Sistemas de Informação pela Unisul e MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos (FGV), foi professor convidado durante cinco anos das cadeiras de segurança da informação, tópicos avançados em redes de computadores e sistemas distribuídos na universidade. Com mais de 16 anos de experiência profissional, esteve à frente de centenas de projetos de média e alta complexidade.

Laboratórios escolares são reativados
pag 2 secundária adendo
O Senai de Tubarão, além de cursos e workshops, também realiza outros projetos que beneficiam a comunidade. E com o objetivo de recuperar computadores e gerar benefícios de reativação de diversos laboratórios escolares, os alunos do curso técnico em redes de computadores da entidade, realizaram a manutenção do laboratório do colégio Dom Anselmo Pietrulla, em Capivari de Baixo. Esta foi mais uma ação do Movimento Santa Catarina pela Educação, encabeçado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), que tem contemplado diversas escolas no Estado de Santa Catarina.