O segundo caso de Monkeypox (varíola dos macacos) foi confirmado em Santa Catarina na tarde deste sábado (16). De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde de Santa Catarina (Dive), a confirmação é de um homem de Leoberto Leal.

O homem tem 31 anos e apresentou febre e lesões pustulosas na cabeça, pescoço e membros superiores no último dia 6 de julho. Segundo a Dive, ele tem histórico de viagem ao Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. A pasta informou ainda que ele está internado e que “seu quadro evolui bem”.

O caso está sendo acompanhado pelas vigilâncias epidemiológicas do município e do Estado. Os contatos também foram rastreados e seguem em monitoramento.

Números em Santa Catarina

Oito casos de varíola dos macacos já foram descartados em Santa Catarina. Um segue em investigação e dois foram confirmados. O primeiro caso confirmado foi em Florianópolis: um homem de 40 anos, morador de São Paulo. Ele teve passagem recente pela Espanha. Depois disso, passou alguns dias em Florianópolis.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais