Foto: Reprodução Internet.

Área alongada de baixa pressão deixa a segunda-feira com muitas nuvens e chance de chuva isolada a qualquer hora do dia em Santa Catarina. O sol deverá aparecer em alguns momentos do dia. Há chance de temporais isolados a partir do final da noite na porção Oeste.

Pela maior cobertura de nuvens as temperaturas ficam amenas, com máximas de: 18°C a 25°C na porção Oeste, de 13°C a 17°C no Planalto Sul e de 16°C a 20°C nas demais áreas.

Ventos de quadrante sul passando a leste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas isoladas de moderada intensidade (até 50 km/h) em áreas do litoral.

 

Na terça-feira, a chance de temporais é no Litoral Sul

A partir desta terça-feira a área de baixa pressão alongada avança para o Litoral o Sul e podemos ter chance de temporais isolados e acumulados de chuva significativos já a partir da madrugada.

Nas demais áreas, haverá chuva bem isolada pela manhã, as condições melhoram no decorrer do dia.

O amanhecer de terça será com temperaturas amenas, mínimas de 9°C a 16°C dos Planaltos ao Litoral, de 15°C a 18°C na porção Oeste. No decorrer do dia as temperaturas seguem amenas na porção oeste (máxima de 17°C a 22°C), Litoral Sul, Grande Florianópolis, parte do Vale (de 14°C a 19°C) e Planalto Sul (até 17°C). Já no Planalto Norte, Litoral Norte e porção norte do Vale as temperaturas sobem mais e devem chegar aos 25°C.

Ventos de leste no Litoral Sul, de quadrante norte no restante do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos de moderada a localmente forte intensidade na porção oeste, Planalto Sul (de norte/noroeste) e Litoral Sul (de leste) a partir do final da tarde.