Foto: Zino Laguna

A segunda-feira terá predomínio de sol e poucas nuvens em Santa Catarina devido atuação de uma alta pressão. No Litoral Sul, na parte da tarde, há chance de chuva bem isolada, rápida e mal distribuída.

Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínima de 5°C), amenas nas demais áreas: de 10°C a 14°C na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Litoral Sul e de 13°C a 17°C no restante do estado.

À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas variam de 28°C a 36°C na porção oeste, 30°C no Litoral Sul, Alto Vale e de 25°C a 29°C nas demais áreas.

Ventos de nordeste, com fraca a moderada (25 km/h) intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas com moderada intensidade (50 km/h) em áreas da faixa costeira do Litoral Sul, Grande Florianópolis.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (13/10)
Dia segue com sol e poucas nuvens no Estado. À tarde há chance de chuva isolada, rápida e mal distribuída em áreas da Grande Florianópolis ao Litoral Norte e Planalto Norte.

Amanhecer tem temperaturas amenas, mínimas de 8°C no Planalto Sul, 10°C a 14°C na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale, parte do Litoral Sul e de 14°C a 19°C no restante do estado.

À tarde as temperaturas sobem em grande parte do estado, com máximas de 29°C a 33°C na porção oeste, Planalto Norte, Vale, Litoral Norte, 27°C na Grande Florianópolis e até 25°C no Planalto e Litoral Sul.

Ventos de quadrante sul no leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada (25 km/h) intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS –  Quarta-feira (14) com chance de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde em áreas da porção oeste, Planalto Norte devido atuação de áreas de instabilidade. Demais áreas com sol e algumas nuvens. Quinta-feira (15) com pancadas de chuva isoladas no estado por conta de uma área de baixa pressão alongada.