#Pracegover Na foto, um vidro molhado com pingos de chuva
Foto: Banco de imagens Notisul

Nesta segunda-feira (01), o sistema de baixa pressão localizado no litoral do Rio Grande do Sul atuando com o calor e a umidade mantém as condições de tempo instável em Santa Catarina.

Assim, a previsão é de chuva ao longo do dia principalmente entre a tarde e a noite, podendo ser de moderada a forte intensidade em áreas do centro-norte e leste de SC. Logo, há um risco moderado para desastres.

O dia começa com temperaturas mínimas de 14°C no Planalto Sul e de 18°C a 23°C no litoral e Vale. A tarde o tempo fica abafado entre o litoral e Vale (27°C a 32°C). Os ventos sopram do quadrante norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, até 55 km/h.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (02)
Uma área de baixa pressão próxima ao litoral do RS favorece o deslocamento de ventos quentes e úmidos, convergindo sobre o estado catarinense. Assim, há previsão de chuva principalmente no período da tarde. Há chance de temporais isolados e de acumulados elevados num curto espaço de tempo.

A mínima fica na casa dos 13°C no Planalto Sul, e entre 20 e 23°C em toda a faixa litorânea. A tarde o tempo fica abafado, principalmente entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, com temperaturas na casa dos 35°C. Os ventos sopram do quadrante norte em SC.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Os próximos dias seguem com tempo instável devido ao aquecimento durante o dia combinado com a umidade elevada, favorecendo pancadas de chuva, principalmente no período entre a tarde e a noite.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul