#Pracegover Na foto, amanhecer em um campo verde e uma camada fina de nuvens próximo ao chão
Foto: Banco de imagens Notisul

A circulação marítima, favorecida pelo ciclone em alto mar, deixa s segunda-feira com variação de nuvens e chuva isolada no litoral, Vale e áreas próximas. Ainda, deixa os ventos de sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade, em Santa Catarina.

Pode haver rajadas de ventos ocasionais que podem chegar a 50 km/h, da Grande Florianópolis ao Litoral Norte. Na porção oeste, Planaltos, dia com sol e poucas nuvens. O risco é baixo para desastres.

O dia começa com temperaturas mínimas baixas (7°C a 11°C) nos Planaltos, Meio Oeste (com chance de geada isolada), amenas no restante do estado: 12°C a 15°C no Oeste, Alto Vale, Grande Florianópolis Serrana, 15°C a 22°C nas demais áreas.

À tarde, as máximas chegam aos 31°C no Oeste, Extremo Oeste, 27°C do Litoral Norte a Grd. Florianópolis e variam de 22°C a 26°C nas demais regiões.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na terça-feira (20) e quarta-feira (21) a circulação marítima segue deixando os dias com variação de nuvens e chuva isolada no litoral, Vale e áreas próximas. Já nas demais regiões, dias com sol e poucas nuvens. Destaca-se a amplitude térmica, com madrugadas com temperaturas mínimas baixas a amenas (7°C a 14°C da porção oeste ao Alto Vale, Grande Florianópolis Serrana) e máximas chegando aos 32°C no Oeste e aos 27°C nas demais regiões.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul