As entidades e representantes de setores que fazem parte do Comitê de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Prefeitura de Tubarão por meio do programa Tubarão 180º, criaram o movimento #somostubarão. Com o intuito de acelerar a recuperação da economia, o movimento que teve como foco em um primeiro momento, a captação de doações às instituições sociais e da área da saúde tubaronenses. Agora irá promover ações de valorização aos empreendedores locais.

O projeto tem como objetivo criar estratégias para fortalecer as empresas, após os prejuízos financeiros do isolamento de enfrentamento a Covid-19 (coronavírus) e estabelecer um ciclo de prosperidade após o fim da pandemia. Mas também, visa conscientizar a população a comprar ou investir nas empresas locais, fazendo com que o dinheiro circule na cidade e seja redirecionado para a própria economia tubaronense.

“Isso é fundamental, não só para esse momento, mas para questões futuras. Por isso o movimento se propõe a ser permanente e ir além da situação atual da Covid-19. Isso é o tipo de movimento que pode fortalecer a economia local”, relata o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo.

Uma das ações apoiadas é o “COMPRE DIGITAL DO COMÉRCIO LOCAL” onde o aplicativo irá fornecer a plataforma gratuita com todo suporte, sem taxas durante 90 dias a partir desta sexta-feira (1). E será destinada aos seguintes segmentos e comércios de Tubarão: petshop, farmácia, saúde e bem-estar, casa e escritório, conveniência, mercado, vestuário e distribuidoras, para terem uma atuação digital fomentando uma corrente do bem, apoiando e acreditando na força e superação da nossa gente. Neste caso, não participam da ação os estabelecimentos do ramo de alimentação.

Outra solução digital é uma plataforma de automação de pedidos de entrega para redes sociais, transformando-as em aplicativos de delivery. A plataforma está oferecendo 90 dias gratuitos para adesões até dia 1º de agosto de 2020.

Empresas que possuam soluções tecnológicas e queiram ofertar aos empreendedores locais para auxiliá-los nesse momento de crise podem buscar informações através das entidades organizadoras do movimento ou através do telefone (48) 98838-2558.

Para outras soluções tecnológicas, capacitações para empreendedores, informações de como ajudar o movimento e conceitos gerais estão no site https://somostubarao.com.br/