Bertoldo Weber
Rio Fortuna

O prédio da Escola Especial São Marcos passa por melhorias. A fachada do local será modificada para proporcionar maior segurança aos alunos. A parte interna também passará por alterações. As reformas são executadas com recursos de uma subvenção – no valor de R$ 3 mil – do deputado estadual Júlio Garcia (DEM), presidente da Assembléia Legislativa.

A entidade também receberá R$ 6 mil do legislativo municipal. As modificações, segundo a diretora, visam aumentar a segurança dos alunos e proteger o prédio da ação de vândalos. “Temos equipamentos caros aqui, precisamos investir para que fiquem mais protegidos”, conta a diretora da escola, Maria Salete Vandresen Froeser. A cerca, que antes media 1,2 metro, passará a ter dois metros de altura.

Um dos portões precisou ser alargado para dar passagem aos alunos que necessitam de cadeiras de rodas. A diretora aproveitou as reformas para “embelezar” a fachada do local. “Queríamos deixar o local mais bonito, onde nossos alunos se sentissem melhor”, discorre.

A parte interna receberá um sanitário especial para cadeirantes. “Também vamos alargar algumas portas para facilitar o acesso”, acrescenta.
As reformas só foram possíveis graças à colaboração da comunidade. “Se não fossem as doações dos colaboradores e a participação em nossas promoções, não poderíamos utilizar esses recursos para melhorias no prédio”, comemora.