O aumento aos servidores da pasta de transportes e obras, entre 17% e 53%, será incorporado em junho.
O aumento aos servidores da pasta de transportes e obras, entre 17% e 53%, será incorporado em junho.

Wagner da Silva
Braço do Norte

Retirado de pauta da câmara de vereadores de Braço do Norte na última semana, o projeto que trata do plano de cargo e carreira dos servidores da secretaria de transporte e obras da prefeitura foi aprovado na sessão extraordinária desta semana.
O aumento previsto para os trabalhadores varia entre 17% e 53% e será integrado já no salário pago do próximo mês. Para a prefeitura, o impacto financeiro com a folha salarial será de R$ 223 mil por ano.

Além do reajuste agora, os funcionários passarão por avaliações anuais e, conforme houver progressão, receberão gratificação ou aumento salarial. O plano era discutido entre sindicalistas, funcionários e equipe jurídica da prefeitura há mais de seis meses.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Braço do Norte (Siscob), Wilson Althoff, comemora o resultado. “Estamos bastante otimistas e satisfeitos com o projeto, pois os servidores terão vários benefícios. Até então não tinham nada”, considera.
Com o resultado positivo, o prefeito Evanísio Uliano (PP), o Vânio, determinou que seja feita uma análise para ampliar o plano de cargo e carreira para outras secretarias.