Principais recomendações são para respeitar o distanciamento entre pessoas, de 1,5 metro, higienização correta das mãos e utilização de álcool em gel. Crédito: Fabrício Júnior

Com algumas atividades sendo retomadas nesta semana, a Secretaria de Saúde de Criciúma está reforçando orientações no combate à Covid-19. A preocupação gira em torno do fluxo de pessoas nos mesmos ambientes.

O secretário de Saúde, Acélio Casagrande, reforça a importância da manutenção dos cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus. “Não é o momento de relaxarmos na prevenção. Mesmo com a liberação de alguns serviços precisamos estar atentos”.

Além de seguir atuando com medidas preventivas estabelecidas desde antes da chegada do vírus na cidade, o Governo Municipal está orientando a população com materiais educativos. “Estamos procurando utilizar todos os meios possíveis para conscientizar cada vez mais a população. Procuramos fazer nosso trabalho com muita seriedade, mas é necessário que as pessoas abracem a causa com a gente”, frisa o secretário.

As principais recomendações da Secretaria de Saúde de Criciúma são para respeitar o distanciamento entre pessoas, de 1,5 metro, higienização correta das mãos e utilização de álcool em gel, além de evitar tocar os olhos, a boca e o nariz, e fazer uso de máscara como equipamento de proteção individual.