A Secretaria de Saúde de Braço do Norte alertou nesta quinta-feira (4), para que os munícipes, principalmente do interior, fiquem atentos aos episódios de mortes de macacos no Vale do Braço do Norte.

Na última semana, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Regional de Saúde de Tubarão, foram registradas 40 epizootias (mortes de macacos) na região do Vale. Destas, uma ocorreu em Braço do Norte.

A orientação é que os moradores, por acaso encontrem algum macaco morto, sigam até a unidade de saúde mais próxima para relatar o ocorrido. Já a equipe deve anotar os dados e comunicar a vigilância epidemiológica municipal, que tomará as providências necessárias.

Há suspeitas de que as mortes tenham ocorrido por febre amarela, porém, os exames ainda não foram concluídos. As unidades de saúde de Braço do Norte disponibilizam vacina de febre amarela para a comunidade.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul