Secretaria de Educação pretende intensificar segurança nas escolas

Os televisores adquiridos pela comunidade escolar do bairro Cabeçuda foram furtados no final de semana.

As unidades de ensino estão sem aulas desde o início do mês de março devido à pandemia do coronavírus. A pouca movimentação nas escolas poderá gerar ações de vandalismo e criminosas, sendo prejudiciais ao andamento dos trabalhos.

Com está preocupação, no último dia 22, a Secretaria de Educação, através do Governo municipal, realizou uma licitação para a contratação de empresa para prestação de serviços de monitoramento eletrônico de sistema de alarme, com vistoria de pronta resposta. A vencedora deverá ser anunciada nas próximas semanas, após os trâmites legais.

Em Laguna são 11 unidades escolares e 13 centros de educação infantil que atendem 2.092 crianças, que nos últimos meses estão tendo aulas não presenciais.

Ligar para a Polícia Militar

O Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe atende mais de 245 crianças de 0 a 6 anos, maioria filhas de trabalhadores das peixarias e fábricas de pescados da região e prestadores de serviços.

Foram levados através da janela do refeitório arrombada, seis televisores de 32 polegadas e uma de 50, utilizadas para aulas com músicas e formação continuadas dos professores.

O secretário da Educação Felipe Schimidt esclarece que qualquer informação sobre o roubo o cidadão deve ligar para o 190. Um boletim de ocorrência foi registrado.