Os televisores adquiridos pela comunidade escolar do bairro Cabeçuda foram furtados no final de semana.

As unidades de ensino estão sem aulas desde o início do mês de março devido à pandemia do coronavírus. A pouca movimentação nas escolas poderá gerar ações de vandalismo e criminosas, sendo prejudiciais ao andamento dos trabalhos.

Com está preocupação, no último dia 22, a Secretaria de Educação, através do Governo municipal, realizou uma licitação para a contratação de empresa para prestação de serviços de monitoramento eletrônico de sistema de alarme, com vistoria de pronta resposta. A vencedora deverá ser anunciada nas próximas semanas, após os trâmites legais.

Em Laguna são 11 unidades escolares e 13 centros de educação infantil que atendem 2.092 crianças, que nos últimos meses estão tendo aulas não presenciais.

Ligar para a Polícia Militar

O Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe atende mais de 245 crianças de 0 a 6 anos, maioria filhas de trabalhadores das peixarias e fábricas de pescados da região e prestadores de serviços.

Foram levados através da janela do refeitório arrombada, seis televisores de 32 polegadas e uma de 50, utilizadas para aulas com músicas e formação continuadas dos professores.

O secretário da Educação Felipe Schimidt esclarece que qualquer informação sobre o roubo o cidadão deve ligar para o 190. Um boletim de ocorrência foi registrado.