O Sebrae/SC prepara um dia de palestras, webinars e cases para falar sobre o Pix, nova modalidade de pagamentos instantâneos criada pelo Banco Central. O evento será 100% on-line, gratuito na próxima segunda-feira (16). O conteúdos apresentará os principais benefícios do Pix para micro e pequenas empresas, além das melhores formas de utilizá-lo.

Serão dois webinars: o primeiro, às 10h, explicará o que é o Pix e o que é preciso saber para começar a usá-lo na sua empresa; e o segundo, às 15h, detalhes sobre como implementar essa forma de pagamentos nas estratégias do seu negócio.

Os especialistas participantes do evento trarão as vantagens mais significativas de utilizar o Pix voltado aos microempreendedores, com a abordagem de temas relevantes, como recursos, eficiência, redução de custos e tempo, melhoria da experiência do consumidor e inclusão financeira. Também será discutido o impacto na forma de pagamento em cartão, o que sua empresa pode fazer para se adequar e como elaborar estratégias de marketing e vendas com o Pix.

Na ocasião, o Sebrae também vai esclarecer as principais dúvidas sobre esse novo meio digital e imediato de realizar pagamentos, bem como as diferenças entre as demais modalidades, considerando sempre a vivência das micro e pequenas empresas e como sua experiência pode ser otimizada com o Pix.

“A chegada do Pix é uma ótima notícia para os pequenos negócios, já que vai facilitar o dia a dia do microempreendedor e do seu cliente. Será possível realizar pagamentos sem tantos intermediários, ou seja, sem tantas taxas, e o serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana”, ressalta Silvia Carvalho, do Sebrae/SC.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://sebrae.sc/pix.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul