Para promover o desenvolvimento sustentável com foco no empreendedorismo, a Administração Municipal de São Martinho aderiu ao segundo ciclo do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC. O evento oficial de apresentação e lançamento será realizado na próxima terça-feira (8), às 19 horas, no Salão Beira Rio, seguindo todos os protocolos de segurança.

A secretária de Turismo e Cultura de São Martinho, Patricia Hellmann, afirma que “queremos entender onde estamos e onde queremos chegar. Diagnosticar e trabalhar nossas potencialidades, implantar políticas públicas de desenvolvimento a médio e longo prazo, ter uma gestão pública eficaz com bom emprego dos recursos públicos, educar jovens e crianças para o empreendedorismo e oferecer suporte e soluções aos empreendedores do município”.

Ela também destaca que a Sala do Empreendedor já está aberta ao público, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, no Centro de Atendimento ao Turismo, ao lado da Prefeitura.

“A Sala do Empreendedor é um grande sucesso no município e tem ajudado muitos empreendedores que recorrem a ela buscando consultoria, capacitações e formalização. É uma forma acessível e prática de prestar assistência aos munícipes, em especial pelo momento delicado que vivemos de pandemia, onde muitos precisam se reinventar e necessitam de direcionamento”, pontua Patricia.

Já a analista da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo, ressalta que “São Martinho vem se destacando com grandes cases no projeto e tem apresentado muitos resultados do ciclo I. Renovar com a Prefeitura garante a continuidade das ações de desenvolvimento do município e dos empresários. Além disso, esse novo ciclo terá, ainda, uma abordagem para o turismo e outras novidades”, adianta Juliana.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul