Sebrae promove etapa catarinense do Brasil Mais para pequenos negócios

Os empresários de micro e pequenas empresas catarinenses têm a oportunidade de aumentarem a produtividade dos seus negócios. Para que elas alcancem melhores resultados e continuem competitivas no mercado, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) promove o Projeto Brasil Mais.

Com o projeto, a intenção é aumentar a produtividade das empresas e ampliar a eficiência do setor produtivo e a competitividade do país. Entre micro e pequenos negócios dos setores de comércio e serviços, até 2022, em Santa Catarina, a meta é atender 13,2 mil empresas.

O programa reúne metodologias e ferramentas de baixo custo voltadas para melhorar a capacidade de gestão e de produção, reduzir desperdício e aprimorar processos. Para a coordenadora do Projeto Brasil Mais no Sebrae/SC, Camila de Souza Regis, o Brasil Mais torna-se um aliado do empreendedor no momento certo.

“Estamos nos restabelecendo de um cenário nacional de crise financeira. Ajudar o empreendedor a otimizar a sua produção para conseguir manter-se competitivo no mercado e conquistar resultados melhores é a melhor diretriz a ser tomada para vencer um cenário que, até bem pouco tempo atrás, não estava tão favorável”, destaca Camila.

 

Inscrição

Para participar do programa, as empresas devem se cadastrar por meio do site http://sebrae.com.br/brasilmais. Lá o interessado será preciso responder um questionário que avalia o grau de maturidade empresarial. Depois dessa etapa, a empresa será encaminhada para o atendimento assistido do Sebrae por meio do Agente Local de Inovação (ALI). A participação é gratuita e os participantes contam com o benefício de 70% de subsídio nos produtos de Consultoria Especializada e Tecnológica.

 

Brasil Mais

A primeira etapa dessa jornada é a otimização. O objetivo é que as empresas atendidas consigam aumentar a produtividade, reduzir desperdícios e melhorar processos e custos. A partir da intervenção, espera-se que as empresas adotem uma gestão baseada em indicadores e, assim, melhorem seu posicionamento no mercado e aumentem suas vendas.

Para isso, a iniciativa capacitará os clientes e fornecerá agentes locais de inovação que farão acompanhamento técnico e ajudarão os empreendedores na escolha de melhores práticas produtivas e gerenciais. O Programa Brasil Mais é uma parceria entre Sebrae, Ministério da Economia, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Fonte: Sebrae/SC