Um casal ficou cerca de 2 horas soterrado em um poço seco após o chão da varanda da casa deles desabar. O caso aconteceu no sábado (20)  por volta do em Seara, no Oeste Catarinense. Conforme publicado no portal G1SC, a mulher de 27 anos e o marido de 40 anos limpavam a varanda na hora do acidente. Vizinhos ouviram os gritos de socorro e chamaram os Bombeiros. 

O casal caiu de uma altura de 5 metros e ficou preso entre as lajes. Os Bombeiros tiveram que abrir um buraco na lateral da residência para eles serem socorridos.

A mulher foi resgatada com hipotermia e dor no tórax. O homem tinha um corte atrás da cabeça e reclamava que não conseguia se mexer. Segundo os bombeiros, os dois foram encaminhados para o hospital de Seara.

A estrutura da casa e o muro também foram afetados com o desabamento da varanda. Os bombeiros tiveram que estabilizar o telhado que corria risco de ceder. 

Além do caminhão dos Bombeiros, o Samu foi acionado. Os socorrista ainda solicitaram um guindaste, uma retroescavadeira e apoio da guarnição de Chapecó.

Não há informações sobre o estado de saúde do casal.