Na tarde desta segunda-feira (6), o prefeito de Imbituba e presidente da Amurel, Rosenvaldo Júnior, confirmou mais dois casos de Covid-19 no município. Com isso, sobe para oito o número de pessoas infectadas. “Um desses casos é novamente um passageiro do Cruzeiro, e o outro é de transmissão comunitária, trata-se de um funcionário nosso da Secretaria da Saúde”, lamentou.

O caso do Cruzeiro é uma mulher de 62 anos do bairro Paes Leme, e o servidor da Saúde tem 42 anos, é morador do bairro Guaiúba.

Rosenvaldo conta que hoje (6) ocorreu uma assembleia (via Internet) com os prefeitos. “Me preocupa muito quando vimos as pessoas circulando sem os cuidados devidos, pois muitas atividades estão voltando, e fico temeroso em ver que muitos estão despreocupados como se já estivéssemos voltando ao normal. Sabemos que algumas atividades estão retornando por conta da dificuldade econômica, a necessidade de cada uma, mas não vencemos a pandemia, a situação ainda é preocupante, ainda precisamos estar em isolamento. Se são serviços essenciais que sigam as recomendações de proteção. E para os que estão em casa continuem em suas casas, se tiverem que sair, que retornem rápido”, alerta o prefeito.

Na tarde de hoje (6) o prefeito ainda tem uma videoconferência com o governador de SC, Carlos Moisés, para tratar dos próximos passos relacionados ao covid-19.